sábado, 1 de junho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Que a Santa e Bendita Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam com todos.

Queridos irmãos e irmãs queria por meio deste comunicado avisar a todas as pessoas que eu, Bruno Leandro Santiago estou desligado da Igreja Anglicana Reformada do Brasil. Quero deixar claro que foi um desligamento pessoal e não de toda comunidade, sendo assim os membros que estavam confirmados na IARB continuam como membros da mesma, os móveis e utensílios do altar também fazem parte da Igreja Anglicana Reformada do Brasil assim como a toda a Comunidade Anglicana Videira Verdadeira.
 
Quero deixar claro que meu desligamento da IARB foi pessoal e não houve nada que estremecesse a minha admiração e minha amizade pelo Bispo Diocesano Josep Rossello e pelo Bispo Emérito Francisco Buzzo. Todos os dois e seus clérigos contam com o meu respeito e admiração, pois a IARB é uma igreja séria, ortodoxa e comprometida com os princípios da Reforma Protestante, com os Princípios do Anglicanismo Reformado e principalmente com a Palavra de Deus.

O Bispo Josep, não me ORDENOU ao presbiterado, ou seja, enquanto eu estive ligado a IARB não houver ordenação minha ao presbiterado, houve apenas uma nomeação para que eu fosse Pastor Local (Ministro Leigo ou Ministro Pastoral Auxiliar).

Utilizo o Rev. ou Pr., pois eu continuo servindo a Deus e ensinando sua palavra para as pessoas que assim desejam por meio de uma Paróquia Local aqui em Caruaru, pois o meu desejo é “tornar Nosso Senhor conhecido e amado”.

Por fim quero deixar claro que a Paróquia da Santíssima Trindade assim como a Igreja Episcopal Anglicana Reformada do Brasil é uma Igreja/Paróquia Local e não é racha e nem cisma da IARB.


+Rev. Bruno Leandro Santiago
 
Caruaru, 01 de Junho de 2013. A.D.
 
Festa do Primeiro Culto da Igreja Anglicana no Brasil, 1890
 
Festa de Justino, Mártir de Roma, 167

Nenhum comentário: