Mas um escândalo da IURD


Essa semana mais uma bomba envolveu a Igreja Universal do Reino de Deus. Mais uma vez essa igreja que se diz protestante mas que de protestantismo não tem nada, e seus principais representantes estão envergonhando o Evangelho de Jesus Cristo. Mas isso já é de costume dessa igreja que já causa escandâlo no Brasil há cerca de 15 anos. Diversos sites verdadeiramente protestantes tratam essa denominação de seita. E eu concordo plenamente com quem acha que essa igreja é uma seita. Mas na verdade o que é uma seita? Seita (< latim secta = "seguidor", proveniente de sequi = "seguir") é um conceito utilizado para designar, em princípio, simplesmente qualquer doutrina, ideologia ou sistema que divirja da correspondente doutrina ou sistema dominante (ou mais de um, quando for o caso), bem como também para designar o próprio conjunto de pessoas (o grupo organizado ou movimento aderente a tal doutrina, ideologia ou sistema), os quais, conquanto divergentes da opinião geral, apresentam significância social.
A IURD não tem nada de protestantismo, ou aquela histótia de Fogueira Santa de Israel, Rosa Ungida, Sal Grosso, Arruda, Nó em Fronha e o pior de tudo Trocar o Anjo da Guarda. Essa última campanha de Trocar Anjo de Guarda é um veraddeiro absurdo pois quem já viu Deus errar? Pelo menos eu nunca vi e nunca vou ver pois Deus é um ser inerrante. A IURD peca em diversos pontos: Teologicamente, Doutrinalmente e principalmente Biblicamente. Desafio alguém me mostrar na Bíblia a famosa Teologia da Prosperidade, Rosa Ungida, Sal Grosso, Arruda, e nó em Fronha.
Nós verdadeiros protestantes não precisamos desses amuletos, pois temos Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas. Não me assusta esses escândalos, pois o próprio Cristo nos advertiu que falsos profetas viriam e que escândalos seriam inevitáveis mais ai daquele por onde vem os escândalos. O fim desses cidadãos da IURD e das demais Igrejas do mesmo ramo da Universal que andam causando escândalos por ai.
Por diversas vezes o nome da Univerasal foi envolvido em escândalo. Veja abaixo mais um dos escândalos da IURD:



Formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, ensinar como extorquir dinheiro dos membros da igreja, dinheiro sujo na mala, desrrespeito com outras religiões entre outras coisas. É uma pena mais a Universal definitivamente por se dizer protestante anda envergonhado o Evangelho de Cristo.
Meus irmãos vamos estudar direito a doutrina na qual estamos freqüentando para não cairmos em uma seita que só visa o lucro financeiro.


Paz e Bem
Sem. Bruno Leandro

Comentários