18 de Janeiro de 2010 - Confissão de São Pedro, Apóstolo




Pedro, foi um dos primeiros discípulos chamados por Jesus. Acompanhou o Mestre durante o seu Ministério aqui na terra. O episódio de hoje aconteceu após a estranha união entre os fariseus e saduceus contra Jesus em Magdala, motivo pelo qual, deslocou-se para Betsaida e logo depois para a região de Cesaréia de Filipe. Em Cesaréia de Filipe Jesus põe à prova a fé dos seus discípulos interrogando-os sobre o que diziam as pessoas sobre a sua pessoa. Foram francos em dizer que alguns achavam ser João Batista, outros Elias, outros Jeremias ou ainda, algum profeta. Claro que o Mestre não se satisfez com aquelas respostas e perguntou de chofre: e vós, quem dizeis que eu sou? “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo!” (Mateus 16:16), disse Pedro.

Recordemos também outra confissão de Pedro em Cafarnaum quando na sinagoga Jesus pronunciava o seu discurso dizendo ser o “Pão da Vida” o qual provocou tantas reações que muitos dos seus discípulos passaram a não mais andar com ele, Jesus perguntou aos doze: e vós também quereis retirar-vos? Pedro adiantando-se, respondeu pelos demais; "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. Nós cremos e conhecemos que tu és o Cristo, o Santo de Deus"(João 6:68-69).

O Santo de Deus é aquele que nos santifica através do seu amor tão imensurável que deu a sua vida para que por ele tenhamos vida e vida em abundância.

Revdo Josafá B. dos Santos.

SSA / BAHIA/BR, 17jan2008.

Texto extrído do site: www.revjbs.com.br

Comentários