2010 - ANO DE JESUS CRISTO OU DE PEDRO?



Estou estarrecido com a quantidade de absurdos propagados no meio Neo-Pentecostal. O ano de 2010 mal começou e já tem aburdos para o ano inteiro. O povo de Deus precisa realmente se mover e denunciar esse tipo de coisa que tá acontecendo num meio que se diz protestante ou evangélico.


Sabemos que Protestantes e Evangélico não são a mesma coisa graças a Deus. Mas quando é provocado um escândalo pelos principais líderes Neo-Pentecostais a impressa falada e escrita associa tudo.


Um dos mais novos absurdos do meio Neo-Pentecostal é a nova campanha da Igreja Apostólica Renascer em Cristo que trás em seu site logo na página inicila que esse é o “Ano Apostólico de São Pedro”.


Tais termos eu só tinho ouvido na ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) que dedica cada ano a um de seus milhares de Santos. No meio Protestante e quando falo Protestante me refiro a as Igreja Históricas (Igreja Episcopal Anglicana, Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Congregacional e os Anabatistas) tem em seus calendários os dias Santos ou Personalidades do Calendário Cristão. Mas nenhuma dessas igrejas dedicam um ano inteiro a um santo ou santa de seu calendário Cristão.


Os santos e santas nas igrejas históricas são apenas lembrado no meio do culto e muitas vezes não são nem lembrados para que não confunda a cabeça dos membros. Mas o que a Igreja Renascer está fazendo é de um grande absurdo. Vejamos com detalhes o que o “Apóstolo” Estavão Hernandes e a “Bispa” Sônia falaram a respeito do ano apostólico de São Pedro:


Igreja Renascer recebe a Palavra de 2010: Ano Apostólico de Pedro


03/01/2010


Com ministração do Apóstolo Estevam Hernandes, culto da virada reúne milhares no Espaço Renascer; transmissão é acompanhada em 29 países


A chegada de 2010, o Ano Apostólico de Pedro, foi acompanhada por 29 países nesta madrugada de sexta-feira em transmissão direta do Espaço Renascer, que estava completamente lotado em São Paulo. O culto da virada, que começou às 22h da quinta-feira, dia 31/12, foi assistido pelas regionais da Igreja Renascer em Cristo no Brasil e no exterior, e também por várias Igrejas que integram a Cieab.


Acompanhado da Bispa Sonia Hernandes e da família, o Apóstolo Estevam Hernandes entregou a Palavra profética que vai direcionar a vida da Igreja em 2010. Ele começou a ministração da Palavra lendo o texto que está no evangelho de Mateus, capítulo 14, em que os discípulos estão em meio a uma tempestade e vêem Jesus caminhando sobre as águas. Pedro, então, sai ao encontro de Jesus andando sobre as águas. “Pedro foi o primogênito entre os apóstolos, o primeiro escolhido por Jesus. E este é o ano em que viveremos a primogenitura do chamado e que vamos andar sobre as águas”, disse o Apóstolo. “Nunca ninguém tinha andando sobre as águas e nós, da mesma forma, faremos coisas inéditas em 2010, que nunca foram realizadas antes”, acrescentou.


Também foi para Pedro, explicou o Apóstolo, que Jesus delegou uma autoridade superior, a mesma que está sobre a Igreja Apostólica em nossos dias. “Pedro recebeu as chaves do reino de Deus, a chave da autoridade. Tudo o que ligarmos na Terra será ligado nos céus”, afirmou. “Este será um ano de portas abertas, o melhor ano espiritual da sua vida.”


Neste ano de 2010, a bênção da família também será uma grande marca sobre o povo de Deus. “Pedro tinha família, pois Jesus curou sua sogra. E nós viveremos toda sorte de curas em nossa família neste ano!”.


Outra marca da trajetória de Pedro é que ele passou por uma grande transformação: de um homem rude, um simples pescador, se transformou em um grande apóstolo ungido. “Neste ano, Deus vai trabalhar seu caráter para te colocar em patamares superiores”.


Exatamente à meia noite, todos se ajoelharam para orar sobre a Palavra recebida e, logo em seguida, participaram juntos da 1ª santa ceia do ano de 2010. Antes disso, o Apóstolo orou e ministrou as bênçãos que estarão sobre a Igreja neste Ano Apostólico de Pedro, veja quais são a seguir:


· Deus dará uma pesca sobrenatural, vamos pescar tesouros escondidos;

· Teremos revelações poderosas de Jesus Cristo; Deus vai te dar um grande mover do Espírito Santo;

· Vamos viver o tempo de maior cura na família, enfermidades físicas e emocionais serão curadas;

· Vamos ver a glória de Deus. Jesus permitiu que Pedro visse como ele realmente é no monte da transfiguração. Da mesma forma, o Senhor vai nos levar ao seu monte para vermos Sua glória;

· Deus vai quebrar toda religiosidade do nosso meio;

· Deus vai te livrar de todas as prisões que você possa ter entrado ao longo da sua vida; o Senhor vai te restituir e abrir as portas para você automaticamente;

· Como Pedro, que foi o primeiro apóstolo a ver o sepulcro de Jesus vazio, você verá ressuscitar todas as áreas que estavam mortas na sua vida;

· Toda área paralisada da sua vida será liberada;

· Vamos pescar uma grande abundância, como Pedro, que pescou 153 grandes peixes;

· Vamos receber 12 chaves – para cada mês do ano haverá uma chave de autoridade, vamos viver 12 meses de milagres;

· Jesus está intercedendo por nós, neste ano seremos marcados por uma fé poderosa. Este será um ano de viver milagres pela fé.


Fonte: www.noticiasrenascer.com.br


Vejamos quantas vezes foram citados o nome de Jesus e de São Pedro: Jesus é citado 9 vezes, São Pedro é citado 11 vezes. Definitivamente nessa igreja São Pedro é maior que Jesus. Uma das coisas que também me chamou atenção foi o fato de uma das “bençãos do ano apostólico de São Pedro” foi dizer que “Deus vai quebrar toda religiosidade do nosso meio”. Se isso realmente acontecer, se Deus quebrar essa religiosidade do nosso meio então o ano apostólico de São Pedro vai por água abaixo.


Como devemos chamar esse tipo de coisa? Eu não tenho palavras para denominar esse tipo de aberração. O mínimo que posso chamar é de HERESIA. Como se não bastasse nesse mesmo site existe uma enquete. Vejamos o que essa enquete quer que votemos:


E o resultado dessa enquete é bem simples vejamos abaixo:


Verdadeiramente eu queria saber onde foi parar a verdadeira pregação bíblica. Micareta em um acampamento, onde esse deveria ser cheio de pregações expositivas para chamar os jovens a voltar ao verdadeiro evangelho, mas vai se resumir uma veradadeira mundanidade. Como vai se chamar esse acampamento? RENASCER INDOOR OU JESURETA?


Meus irmãos por fim vamos orar a Deus que tenha pena desse povo que se diz do Senhor Jesus, e também devemos agradecer a Deus por ter enviado pessoasque realmente querem compromisso sério com a palavra de Cristo. E cito aqui com muito orgulho alguns blogs sérios comprometidos com o verdadeiro evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. São eles: GENIZAH, BEREIANOS, NÃO ABRO MÃO DA GRAÇA, PULPITO CRISTÃO, SOLI DEO GLÓRIA. Esses blogs realmente tem o que oferecer do bom e do melhor, eles oferecem a nós a verdadeira palavra de Deus sem máscaras. Abaixo segue o link de cada um desses blogs.

http://bereianos.blogspot.com/

http://www.genizahvirtual.com/

http://www.pulpitocristao.com/

http://dlgrubba.blogspot.com/

http://agracadedeusmebasta.blogspot.com/

Paz e Bem

Sem. Bruno Leandro

Comentários