quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ISSO TÁ NA BÍBLIA? (01)


Vale uma coleção inteira de livros do Benny Hinn quem encontrar tal relato nas Escrituras Sagradas:

“E como não há consolidador maior que Jesus, ele tirou o talite e deu para a mulher que estava despida. Aquela mulher saiu, passou por cima das pedras, entrou na rua e todas as pessoas a viam agora coberta, vestida com as vestes do Messias. Nenhuma acusação mais havia sobre ela, assim nenhuma acusação há sobre aqueles que estão em Cristo Jesus. Quando nos encontramos com Jesus, nossos acusadores precisam sair de cena para que a vida de Deus reine em nós. Essa é a consolidação que o Messias quer fazer na sua vida. Deixe que Ele cubra toda sua nudez”

Extraído do blog do Ap(?) Terra Nova, este fragmento de sua pregação trás uma complementação ausente nos textos bíblicos mais tradicionais na passagem conhecida popularmente como a "A mulher adúltera".

Parece que ao Ap(?) Terra Nova (que pregou vestido com um talite, para ver as fotos e a integra deste texto clique aqui) o final da história relatada no capítulo 8 do Evangelho de João não é tão boa. Talvez o nobre Ap(?) acredite que João não estava tão inspirado pelo Espírito Santo ou que ele esqueceu de algum detalhe daquele dia. Então, inventou deliberadamente e conscientemente um novo final para a história. Nesse novo final Jesus põe sua talite sobre a mulher, que ainda conforme o supracitado Ap(?). afirma estava nua.

Como já fiz outra vez, em relação a escritos no site do MIR, consultei em diferentes versões da Bíblia em português, inglês e espanhol e não encontrei tal passagem. Nem mesmo na tradição católica vi tal menção.

Já é hora de se tirar e colocar, til, vírgula e até frases completas na Bíblia... mas o que se pode dizer de um povo que não lê ou pratica a Palavra, mas que apenas saboreia comida regurgitada?

Estagiários da Redação

Nenhum comentário: