19 de Março de 2010 - São José


São José é um dos santos mais conhecidos no Cristianismo, tanto que inspirou o nome a dezenas de santos da Igreja e também a outros cristãos. Último dos patriarcas, pai "adotivo" de Jesus Cristo, marido de Maria. José foi carpinteiro e viveu em Nazaré. Ele não era rico, tanto que, quando ele levou Jesus ao Templo para ser circuncidado, e Maria para ser purificada, ele ofereceu o sacrifício de um par de rolas ou dois pombinhos, permitido apenas àqueles que não tinham condições de comprar um cordeiro (Lucas 2,24).

Apesar de seu humilde trabalho e suas condições, José veio de uma linhagem real. Lucas e Mateus discordam um pouco em relação aos detalhes da genealogia de José, mas ambos marcam sua descendência a partir de Davi, o maior rei de Israel (Mateus 1,1-16 e Lucas 3,23-38). Realmente, o anjo que primeiro conta a José sobre Jesus o saúda como "filho de Davi," um título real usado também para Jesus.

Sua fé em Deus, é comprovada em três episódios: primeiro quando recebeu, em sonho, o aviso de que Maria esperava um filho, e este seria o Messias, o Filho do Altíssimo, que se chamaria Jesus. Em outra ocasião, um anjo lhe avisou em sonho, sobre as intenções de Herodes, que pretendia matar o menino Jesus, e portanto José deveria fugir para o Egito, levando consigo sua família. Por último, é avisado da morte de Herodes e volta para a terra natal. Em todos os casos, José seguiu fielmente às recomendações de Deus, sem hesitação.

José não aparece na vida pública de Jesus, em sua morte, ou ressurreição, por isso muitos historiadores acreditam que ele provavelmente havia morrido antes que Jesus iniciasse seu sacerdócio, com idade aproximada de 60 anos.

Comentários

FAÇO A TODOS QUE LEREM ESTE AVISO SAGRADO ATALAIAS* AOS QUAIS O ESPÍRITO DIZ:
(EZEQUIEL [33]) 1 Ainda veio a mim a palavra de Javé, dizendo:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um dos seus, e o constituir por seu atalaia;3 se, quando ele vir que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;4 então todo aquele que ouvir o som da trombeta, e não se der por avisado, e vier a espada, e o levar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.5 Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele. Se, porém, se desse por avisado, salvaria a sua vida.6 Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e vier a espada e levar alguma pessoa dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da mão do atalaia.7 Quanto a ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.8 Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares para dissuadir o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da tua mão.9 Todavia se advertires o ímpio do seu caminho, para que ele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, terás livrado a tua alma.
A MENSAGEM EM QUESTÃO ESTÁ EM EZEQUIEL CAP. 38 E 39
A PROFECIA ESTÁ NA IMINÊNCIA DE ACONTECER.
E O AVISO QUE A DIVINDADE TE FAZ NESSE MOMENTO ATALAIA É:
AMÓS 5, 16 Portanto, assim diz o Senhor Deus dos exércitos, o Senhor: Em todas as praças haverá pranto, e em todas as ruas dirão: Ai! ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear. 17 E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor. 18 Ai de vós que desejais o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Ele é trevas e não luz. 19 E como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se, entrando em casa, encostasse a mão à parede, e o mordesse uma cobra. 20 Não será, pois, o dia do Senhor trevas e não luz? Não será completa escuridade, sem nenhum resplendor?
Veja a mensagem por completo em:
http://joaorevela.blogspot.com/