PROVAÇÃO E CRISTÃOS NÃO COMBINAM?


Hoje, tem sido pregado em muitos lugares, de forma aberta, que os problemas, as dificuldades, a dor, as aflições e outras coisas semelhantes, não devem existir na vida do cristão e não combinam com ele.

Todas estas coisas seriam advindas de maldições, da falta de fé, de “trabalhos” de magia, de pecados de antepassados, da ação de espíritos malignos, etc. Se a pessoa está com alguma dificuldade, ela é logo levada a crer que esses fatos estão ligados a essas situações, sendo ela cristã ou não.

Vejamos alguns textos bíblicos sobre a questão das intempéries na vida do cristão:

“No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16. 33)

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” (Tiago 1. 2-3)

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (Tiago 1. 12)

“pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.” (1 Pedro 4. 13)



Fica claro que a Bíblia não diz que o cristão está isento das intempéries da vida, ficando numa espécie de redoma intransponível. O que vemos é que o cristão deve [passar] por tudo aquilo que Deus permitir em sua vida, focado em Cristo e buscando a compreensão dos propósitos de Deus. Deus não permite acontecimentos em nossa vida com o objetivo de brincar conosco. Com Deus a coisa é correta e séria.

Lembre-se: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora." (1 João 4:1)

Leia a Bíblia e confira sempre o que é pregado por aí!


Fonte: Esboçando Idéias

Comentários