ALELUIA! CRISTO RESSUSCITOU


04/04/2010 - Domingo da Ressurreição (Páscoa)

São Lucas 24: 1-10

Meus irmãos e minhas irmãs esse domingo é especial pois é o domingo em que celebramos a Ressurreição de Cristo.

O texto do Santo Evangelho de hoje nos fala que alta madrugada, elas foram ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado para o corpo de Jesus. Mas como esperavam chegar ao corpo? Será que não sabiam que uma grande pedra fora rolada à entrada do túmulo? Ninguém nos contou a resposta. Somente sabemos que elas o amavam afetuosamente, e às vezes o amor esquece as dificuldades, afim de alcançar seu objetivo.

"O seu amor despertou cedo (v.1), e foi ricamente recompensado (v.6). Ainda há um Senhor ressurreto para um madrugador (Pv. 8:17)"

Quando chegaram, encontraram a pedra removida da entrada do túmulo. Logo que entraram, notaram que o corpo do Senhor Jesus Cristonão estava. Não é difícil imaginar a perplexidade. Enquanto estavam ainda raciocinando sobre isso, dois anjos, com vestes resplandescentes, apareceram e asseguraram-lhes que Cristo Jesus estava vivo; era inútil procurálo no túmulo. Ele tinha ressucitado como prometera estando Ele ainda com elas na Galiléia. Não tinha Ele as prevenido que o Filho do Homem seria entregue nas mãos de pecadores e seria crucificado, e que no terceiro dia Ele ressucitaria? Então se lembraram das suas palavras. Elas voltaram depressa à cidade e anunciaram essas coisas aos onze discípulos. Entre os primeiros arautos da ressurreição estavam Santa Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de São Tiago.

Por fim quero encerrar com uma linda canção do Hinário da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil:


A RESSURREIÇÃO DE JESUS

1. Cristo já ressuscitou; Aleluia!
Sobre a morte triunfou; Aleluia!
tudo consumado está; Aleluia!
Salvação de graça dá; Aleluia!

2. Sobre a cruz Jesus sofreu; Aleluia!
E por nós ali morreu; Aleluia!
Mas agora vivo está; Aleluia!
Para sempre reinará; Aleluia!

3. Gartos hinos hoje erguei; Aleluia!
A Jesus, O grande Rei; Aleluia!
Ele à morte quiz baixar; Aleluia!
Pecadores resgatar; Aleluia!

Paz e Bem
Sem. Bruno Leandro

Comentários