NEOPENTECOSTALISMO: UMA HERESIA DOS DIAS ATUAIS


A igreja de Cristo hoje passa por um dos seus piores momentos da história desde a época dos Santos Apóstolos. Uma grande quantidade de cristãos estão indo por um caminho que não é verdadeiro, ou seja, não é ortodoxo. As Igrejas estão adotando um tipo de doutrina que é contrária a Santa Palavra de Cristo. Interpretações erradas para favorecimento próprio, mentindo e deturpando a Bíblia, enganando pessoas e multidões.

Estou falando aqui das igrejas que adotam a doutrina Neopentecostal. Doutrina essa espúria e mentirosa, deturpadora da Palavra de Deus que tem como âncora arrecadar dinheiro. Essas igrejas estão atuando livremente em nosso país e sendo aceita como igreja cristã.

A principal âncora desse movimento nojento aqui no Brasil é a Igreja Universal do Reino de Deus. Igreja essa que mistura doutrinas estranhas ao evangelho, pois utilizar rosa ungida, banho de sal grosso, banho de arruda, levar foto para ser ungida, água fluidificada e etc. Seus ensinamentos são totalmente contrárias a Palvra de Deus, mas mesmo assim são tachados como povo de Deus.

A IURD é sempre lançadora de moda, uma das suas últimas modas é colocar três bonecos sentados numa mesa deturpando a Santa Palavra de Cristo. Para fundamentar seus ensinamentos, como por exemplo, a rosa ungida diz que fazem esse tipo de coisa porque a Bíblia diz que Jesus é a Rosa de Saron. Se for assim eu afirmo que torço pelo Sport Recife que tem como símbolo o Leão porque Jesus disse que era o Leão da Tribo de Judá.

Me sinto envergonhado com esse tipo de coisa, mas ao mesmo tempo me sinto chamado a denunciar esses absurdos teológicos para ver se alguém que lê esse blog realmente se converta ao verdadeiro Evangelho de Cristo. Precisamos de outros Luteros, Calvinos, John Knox, Ulrico Zuínglio entre outros. Temos que voltar ao Protestantismo histórico que tinha como lema os cinco solas da reforma: SOLA ESCRIPTURA, SOLA CHRISTUS, SOLA GRATIA, SOLA FIDE, SOLI DEO GLORIA.

Outro tipo de coisa que é falsa é a tal unção de toronto conhecida como Unção do Riso. É falado que nesse tipo de unção o Espírito Santo de Deus se manifesta levando pessoas a rirem até desmaiarem. Queria que me mostrassem na Bíblia esse tipo de dom espiritual. Um vídeo muito famoso no YOUTUBE (para ver o vídeo click aqui) nos mostra um pastor herético conhecido e venerado no mundo neopentecostal e por alguns pentecostais chamado de Kenneth E. Hagain.

Esse herético pastor lançou muitos livros mas quero registrar dois desses livros: O Nome de Jesus e Zoe: A Própria vida de Deus, que foram vendidos por outro propagador da famosa Teologia da Prosperidade RR. Soares.

Esses dois livros trazem ensinamentos heréticos à respeito de Cristo. Darei alguns exemplos mostrando trehos desses livros. Vejamos alguns:

Nas páginas 25-26 do livro "O Nome de Jesus" Kenneth E. Hagain diz que Satanás teve Jesus sobre seus poderes. Hagain também afirma que só a morte espiritual de Jesus removeria os nossos pecados. A morte espiritual de Jesus segundo Hagain significa ter a natureza de Satanás. Em outro momento do livro ele afirma que Jesus ficou alienado de Deus, e que Jesus se tronou como nós separado de Deus. Onde Hagain encontrou tanta asneira, tanta heresia? Tenho certeza que não foi na Bíblia, pois as Sagradas Escrituras não falam em nenhum momento sobre esse tipo de coisa. ISSO É HERESIA!

Na página 79 do livro "Zoe: A Própria Vida de Deus" Hagin diz: Ninguém poderá oferecer-me nada melhor. Nem o próprio Senhor Jesus tem uma posição melhor diante de Deus do que você e eu temos.

Este tipo de coisa é heresia e infelizmente a igreja de cristo está embriagada com esse tipo de ensinamento. precisamos de outra REFORMA JÁ!

Essa semana eu publiquei um post da Márcia Gizella que falava sobre perfumes que são vendidos nas igrejas como sendo ungidos. Isso é um crime contra Deus. Isso tem que parar logo se não teremos muitas pessoas enganadas e decepcionadas com Cristo por conta dessas igrejas que pregam um cristo diferente do Cristo bíblico.

Finalizo esse meu desabafo torcendo que o povo que realmente almeja viver um verdadeiro Evangelho, sem mistura e sem macúla abra os olhos e não se deixem enganar por essas igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade, igrejas Neopentecostais que só visam o lucro financeiro, que vem as pessoas como um $. Para um bom entendimento sobre o que é Teologia da Prosperidade recomendo ler: SuperCrentes, Evangélicos em Crise e Decepcionados com a Graça do Rev. Paulo Romeiro, O que estão Fazendo com a Igreja? do Rev. Augustus Nicodemus. Esses livros sim tratam da ortodoxia cristã com sinceridade e afinco.



Paz e Bem

Sem. Bruno Leandro

Comentários