5 MOTIVOS EXPLICAM PORQUE DEVO ME ABSTER DO NEOPENTECOSTALISMO BURRO


Antes de qualquer ponderação, quero dizer que esse post não trata de generalização, mas de um esclarecimento quanto a doutrina "neopentecostal burra". Existem igrejas neopentecostais que não professam tantas doutrinas errôneas assim e existe gente séria dentro dessas igrejas. Mas aqui me refiro ao que berra aos nossos ouvidos e que precisa ser rechaçado e erradicado do meio eclesiástico. Vamos aos apontamentos:

Primeiro, porque ele prega um falso Jesus que não tem poder pra livrar o homem de maldições, visto que, as campanhas milagrosas que promovem são todas voltadas para retirar encostos, quebrar maldições e forçar Deus a nos dar coisas que nos deve, é nosso por direito.

Segundo, porque ele vai além da Bíblia. Ele baseia sua doutrina e prática em experiências, visões, sonhos e revelações extrabíblicas.

Terceiro, as seitas neopentecostais montaram um sistema de extorsão do povo baseado em falsas promessas e curas forjadas. Uma verdadeira lavagem cerebral que faz o pobre entregar até seu último centavo em busca de redenção.

Quarto, promove a "incorporação" da liturgia de religiões afro-brasileiras nas práticas cristãs. Alguns cultos neopentecostais são verdadeiros espetáculos de transe e meninice e lembram muito um terreiro de umbanda.

Quinto, age pela teologia do medo, dizendo que existem demônios territoriais e uma geopolítica infernal que controla a terra. Mantém seus fiéis presos a instituição por conta da idéia de que se saírem da cobertura espiritual do ministério serão consumidos pelo diabo.

E no mais, tudo na mais santa paz!


Comentários

Wellington disse…
Primeiramente não é admissível que você chame a doutrina Neopentecostal de Burra, além de ser preconceito, tudo indica que você é mais um daqueles que julgam sem antes conhecer.
Esse primeiro ponto é mais uma invenção sua. Nós pregamos, sim, que Jesus tem poder pra livrar o homem de maldições. Nossas campanhas milagrosas são a prova viva que em todo culto das Igreja Neopentecostais ocorre o descer da Unção de Deus, já que a bíblia diz:"Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Marcos 16 : 18)
Não acreditamos em revelações extrabíblica mas pregamos que Deus só revela através da Palavra.
Pregamos a devolução do dízimo como toda Igreja faz. As pessoas que são aptas ou seja chamadas por Deus para fazer doação a mais na Igreja, elas fazem, porém não obrigamos ninguém.
Como o Senhor nos deu autoridade para expulsar demônios, nos nossos cultos usamos essa autoridade, se na sua Igreja não usam essa autoridade ela está fora da palavra.
E pra você ver sobre o último ponto vou usar a bíblia:"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8) Então o diabo está tentando tragar qualquer um, portanto não devemos sair da presença de Deus.
Meu filho, que Deus abençoes você e que você seja auto suficiente para saber o que postar. Só uma dica, poste somente aquilo que você tem certeza que é verdade.
Vocês perceberam que Ele não usou nenhuma passagem bíblica nesse post, mas eu usei para provar que todos irmãos das Igrejas Neopentecostais vivem uma vida baseada na bíblia.