O EVANGELHO DA PROSPERIDADE NÃO É EVANGELHO


Parece que tudo se mesclou. Falou em crente os caras colocam todo mundo num balaio e generaliza. Eu estou aqui hoje pra dizer que eu não sou parte e nem comungo com nenhum "líder" da Universal e adjacentes. Sou cristão e só. Sigo a Cristo e seu evangelho e rejeito firmemente o evangelho da prosperidade. Pra isso quero aqui diferenciar o evangelho da prosperidade do Evangelho vivo de Cristo.



  • O evangelho da prosperidade é desse mundo o de Jesus não;

  • O evangelho da prosperidade vê valor exacerbado no que é passageiro o Evangelho de Jesus vê valor no que é eterno.

  • O evangelho da prosperidade gera despotas, ditadores o de Jesus gera servos.

  • O evangelho da prosperidade traz medo o de Jesus traz paz que excede o entendimento.

  • O evangelho da prosperidade mata pessoas todos os dias com suas promessas vazias, o de Jesus traz vida e vida em abundância.

  • O evangelho da prosperidade é o evangelho dos religiosamente bem preparados o de Jesus é dos maltrapilhos que sabem que carecem de misericórdia diária.


Bem, eu pderia ficar aqui o dia inteiro escrevendo diferenças, mas acho que pra bom entendedor meia palavra basta não é?


E no mais, tudo na mais santa paz!


Comentários