sábado, 29 de janeiro de 2011

SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS 2011


O Conselho Mundial de Igrejas (CMI), em parceria com o Pontifício Conselho para Promoção da Unidade dos Cristãos, produziu o texto-base da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) 2011. Agora, esse material será traduzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, depois, adaptado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) para ser encaminhado às comunidades que celebrarão a Semana.

O enfoque da Semana de Oração 2011 será, além de promover a unidade entre irmãos de fé, mostrar que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos, que foram responsáveis por compilar os ensinamentos de Jesus Cristo. “Sem dúvidas, a SOUC é e sempre será um grande marco na busca pelo diálogo. Para o próximo ano, queremos fortalecer a Semana e, para isso, estabelecemos um acordo para promover a atividade em parceria com o Conselho Latino Americano de Igrejas, CLAI Brasil”, disse o secretário geral do CONIC, Rev. Luiz Alberto Barbosa.

Tome nota

Esse ano, milhares de comunidades cristãs de todo o Brasil, inclusive de igrejas que não compõem o CONIC, celebraram a Semana. Isso mostra que o diálogo está ganhando espaço no cenário religioso nacional.

Logomarca da SOUC

Até 2010 a Semana não possuía uma logomarca que a identificasse. A partir de 2011 esse cenário vai mudar. Em virtude do crescimento contínuo da SOUC, o CONIC encomendou uma logomarca que a diferencie. Desse modo, o evento terá identidade visual própria, o que harmonizará os materiais produzidos. CLIQUE AQUI e veja a nova logomarca da Semana de Oração ampliada.

fonte da notícia: CONIC - Geanderson Reis

Nenhum comentário: