DEIXEMOS A ANSIEDADE DE LADO


27/02/2011 - 8º Domingo depois da Epifania (Festa de Batismo de Nosso Senhor)

São Mateus 6: 24-34


Meus irmãos e minhas irmãs estamos no 7º Domingo depois da Epifania, estamos nos aproximando do período quaresmal, período esse que tiramos para refletir sobre todas as nossas culpas e pecados e passamos a viver e fazer votos para que vivamos uma vida reta e santa conforme a palavra de Deus.

O Santo Evangelho de hoje começa com Jesus Cristo falando a respeito de servir dois senhores: Deus e riqueza (dinheiro). Realmente é impossível servir a esses dois senhores pois quem serve a riqueza aborrece a Deus e quem serve a Deus aborrece a riqueza. Fico imaginando como deve ser a vida desses grandes pastores que gostam da famosa Teologia da Prosperidade. è curioso saber como eles pregam isso se são totalmente a favor das riquezas.

Depois Jesus fala a respeito da ansiedade. Realmente vivemos muito anciosos com as coisas de amanhã, mesmo sabendo que o amanhã não nos pertence. Devemos entregar nosso amanhã para Deus e deixarmos a ansiedade de lado. Mas isso é normal do ser humano. Lembro-me de quando era criança minha mãe me prometia presente e como toda criança ficava esperando ancioso o dia do meu aniversário para ganhar tal presente assim prometido. Mas não deixamos a ansiedade de lado quando crescemos, pelo contrário, parece que ela aumenta ao passar do tempo. Ficamos ansiosos com tudo: emprego, estudo, igreja, bem-estar. Jesus pede que deixemos essa ansiedade de lado pois o futuro só a Deus pertence.

Jesus nos deixa claro que temos que buscar em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas. Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, deixamos a ansiedade de lado e confiamos Nele, e nessa confiança esperamos por suas bênçãos.

Vamos realmente colacarmos Deus Pai, Filho, Espírito Santo em primeiro luigar em nossas vidas através da oração constante, pois todo cristão tem que orar, pois a oração fortalece-nos nas mais duras adversidades que passamos em nossas vidas. Orando a Deus para que deixemos de lado a adoração a riqueza e para tirar de nossos corações todo tipo de ansiedade, para que as demais coisas vindas do céu nos seja acrescentadas.


Paz e Bem
Sem. Bruno Leandro

Comentários