A ORIGEM DO COLARINHO CELRICAL


Pode-se dizer que as origens distantes desta peça está na idade em que o estilo ea maneira de vestir indicou a posição e status de uma pessoa.

Por volta do século VI o clero começou a se vestir de maneira especial no exterior do recinto da igreja. Desde o século XVI, a cor preta era o preferido pela igreja.

Em l884 um conselho realizado em Baltimore, chamou os sacerdotes usar o colarinho romano fora de suas casas. Hoje, vestida de católicos regular, anglicanos e luteranos, e são uma versão estilizada de um pano no pescoço usado por homens até o século XIX.

Acredita-se que ele nasceu como uma reação à moda roupas coloridas no final do século XVI. Os homens usavam um monte de seda e os líderes da igreja achavam que eles não eram adequados. O vestido era preto com uma coleira com guias de suspensão. O desaparecimento nasceu pescoço guias.

De acordo com o reverendo. Henry McCloud em seu livro vestes clericais e as insígnias da Igreja Católica Romana, o colarinho romano, "não era apenas o colarinho rebatido sobre o vestido normal de escritório de acordo com uma tendência que começou no final de século XVI. Quando os leigos começaram a dobrar o pescoço, os clérigos eram os mesmos. " Mas os clérigos também levou a moda para enfeitar seu pescoço com o laço no pescoço bordados luxuosos e ornamentados, mas tornou mais difícil para limpá-los. Daí surgiu a capa personalizada com uma luva substituível branca para protegê-los da sujeira. O Papa Urbano VIII, em 1624, movido por um espírito de simplicidade e humildade, proibiu a rendas e bordados, mas não proibir a capa protetora. Assim surgiu, o que alguns chamam de "carícias". McCloud conclui, "a estreita faixa de pano branco usado para proteger o pescoço com o passar dos séculos se tornou o que é agora o colarinho romano". Assim, alguns acreditam que o colarinho branco é uma invenção romana, mas não há provas conclusivas de que.

Outros acreditam que o pescoço, como uma parte removível é uma invenção relativamente moderna e de acordo com o Glasgow Herald de 06 de dezembro, l894, Rev. originou. Dr. Donald McLeod em 1827 para o clero anglicano, foi então usada pela igreja do Movimento de Oxford (1833-1845). Segundo outros, acredita-se que John Wesley (1703-1991) e usou o colarinho clerical.

Esta informação nos leva a concluir que é prudente dizer que a partir do século XVII, desenvolveu uma maneira de vestir que os clérigos levou a "colarinho branco" diferente que conhecemos hoje.


Comentários