PRECISAMOS DE UMA REFORMA URGENTE


“Pois aí vou lhes dar pastores de acordo com o meu coração, e eles guiarão vocês com ciência e sensatez”. Jeremias 3:15


O verso 15 do capítulo 3 do livro do profeta Jeremias nos fala que o Senhor Deus já descontente com a atitude de seu povo que se prostituiu adorando outros deuses iria dar ao seu povo pastores de acordo com o seu coração.

É isso que temos que pedir a Deus hoje pastores segundo o coração de DEle. A igreja de Cristo passa hoje por uma crise acredito eu como as dos dias de Lutero. Uma igreja que precisa de uma reforma urgente, pois tem crescido em nosso meio pastores que demonstram que não foram escolhidos segundo o coração de Deus: Teologia da Prosperidade, Neo-Pentecostalismo, curanderismo, profecias e profetadas.

Os pastores de hoje em dia tem se preocupado muito com sua imagem diante da mídia nacional e tem se esquecido de sua imagem diante de Deus. Pastores que só visam o lucro financeiro, isso também é levar o povo a prostituição. Esses tipos de pastores é que estão dominando o mundo mordeno se não bastasse esses tipos de pastores temos hoje também Apóstolos e Patriacas auto-intitulados.

Hoje em nossas igrejas não se tem mais preocupação com a interpretação do texto bíblico corretamente, com os parâmetros da hermenêutica e com a ética cristã. Os escândalos se multiplicam e a credibilidade da Igreja Protestante Brasileira esmorece cada vez mais. Há pouco interesse pela educação Teológica. Assim a Igreja Protestante do Brasil não consegue ser sal da terra e muito menos luz do mundo. Hoje nossas igrejas é muito mais influênciada do que influência. Os prejuízos tem sido enormes para a evangelização e para o crescimento espiritual dos fiéis.

Já há varios anos essa crise doutrinária e ética se alastra em grande parte do campo protestante brasileiro. Nele encontarmos uma igreja capaz de mobilizar as massas, mas não a mente. De fato o evangelho que se prega hoje em várias vertentaes protestantes está muito distante daqueles registrados nas Sagradas Escrituras.

Precisamos de uma Reforma urgente, precisamos orar para que nossas igrejas sejam pastoreadas por pessoas segundo o coração de Deus que possam guiar suas ovelhas com conhecimento e inteligência.



SOLI DEO GLORIA!


Paz e Bem
Sem. Bruno Leandro

Comentários