terça-feira, 1 de março de 2011

POR QUE DEVEMOS ORAR?


Muito se tem falado à respeito de oração, por isso resolvi colocar esse post, pois acho de extrema necessidade a oração na vida dos cristãos.

O Evangelho de São Mateus 6: 7-15 nos mostra Jesus ensinando a seus discípulos a orarem. O título na Bíblia de Genebra diz "A Oração Dominical". Na verdade em nossa Igreja a oração do Pai Nosso é Dominical no momento da Santa Eucaristia oramos e cantamos o Pai Nosso de mãos dads uns com os outros. è um momento de união e reflexão antes de tomarmos os santos elementos que são servidos na Santa Eucaristia (Pão e Vinho).

Como disse no começo a oração é essencial na vida de todo cristão verdadeiro. O Pe. Airton Freire em seu livro "Exortação aos Santos" diz que "Toda ação sem oração é vã". E é a mais pura verdade. è inadimiscível um cristão verdadeiro fazer qualquer coisa sem que ore antes. Sem que ponha Deus em primeiro lugar em sua vida. Deuis tem que ser prioridade em nossas vidas, do contrárioi, estariamos vivendo um cristianismo falso e só de aparência.

"É vão tudo aquilo em que o coração repousa quando Deus aí não é buscado em primeiro lugar. É vã toda construção em que o Senhor não é colocado como alicerce". Pe. Airton Freire - Exortação aos Santos. Essa citação do Padre deixa bem claro que realmente é isso que devemos fazer, ou seja, colocar Deus como alicerce de tudo que vamos construir para nós.

Existe uma passagem bíblica que nos fala que Deus já conhece tudo antes de nós pedirmos. Isso é verdade? SIM. Então surge outra pergunta:Por que então orarmos?. A razão é que, em oração, reconhecemos nossa necessidade e a nossa dependência de Deus. A oração é a base de nossa comunicação com Deus. Além disso Deus faz coisas em resposta ás orações que, sem elas, Ele não faria (Tg 4: 2b).

Por fim devemos sempre orar, devemos sempre está em plena conversa com Deus para que os nossos dias sejam melhores e que tenhamos um regozijo espiritual.


Paz e Bem
Sem. Bruno Leandro

Nenhum comentário: