ALELUIA! CRISTO RESSUSCITOU


24/04/2011 - Domingo da Ressurreição (Páscoa)

São Mateus 28: 1-10



A RESSURREIÇÃO DE JESUS


1. Cristo já ressuscitou; Aleluia!

Sobre a morte triunfou; Aleluia!

tudo consumado está; Aleluia!

Salvação de graça dá; Aleluia!


2. Sobre a cruz Jesus sofreu; Aleluia!

E por nós ali morreu; Aleluia!

Mas agora vivo está; Aleluia!

Para sempre reinará; Aleluia!


3. Gartos hinos hoje erguei; Aleluia!

A Jesus, O grande Rei; Aleluia!

Ele à morte quiz baixar; Aleluia!
Pecadores resgatar; Aleluia!


*Musica retirada do Hinário da Igreja Episcopal



Meus irmãos e minha irmãs hoje é umdia especial é o Domingo da Páscoa, dia esse em que comemoramos a Ressurreição de Cristo.


O santo Evangelho de hoje nos meostra que no domingo, antes da alvorada a s duas Marias foram ver o sepulcro. Enquanto chegavam houve um grande terremoto. Um anjo desceu do céu, removeu a pedra da entrada do sepulcro e assentou-se sobre ela. Os guardas romanos, com medo do ser radiante, de veste alva como a neve, desmaiaram.

O najo tranquilizou as mulheres, dizendo que elas não precisavam ter medo. Aquele a quem procuravam tinha ressuscitado, como Ele mesmo havia prometido: Vinde ver onde Ele jazia. A pedra fora removida, não para deixar o Senhor sair, mais para permitir que as mulheres vissem que ele tinha ressucitado.

Por fim o anjo enviou as mulheres depressa para anunciar as gloriosas novas aos seus discípulos. O Senhor estava vivo de novo e os encontarria na Galiléia. No meio do caminho para avisar os discípulos, Jesus apareceu a elas, saudando-as com uma só palavra: Salve! Elas responderam caindo aos seus pés, e adorando-o. Ele autorizou-lhes pessoalmente a notificar aos discípulos que veriam na Galiléia.


Paz e Bem
Sem. Bruno Leandro

Comentários