LOUVORES QUE DEVEMOS BANIR DE NOSSAS IGREJAS


Meus queridos irmãos e irmãs nesses últimos tempos temos vivido uma grande turbulência bíblico teológica em nossa igrejas devido algumas doutrinas que não são bíblicas e só servem para enfraquecer ainda mais o seio dito evangélico em nosso país.

A Teologia da Prosperidade, o movimento Gospel, o movimento de Confissão positiva e muitos outros lixos tem deixado nossas igrejas mais pobres biblicamente e teologicamente. Sobre a Teologia da Prosperidade temos muitas coisas para dizer que se fosse expor aqui não daria nem pra contar 5%. Já escrevi muito sobre a Teologia da Prosperidade mais o que tem me encomodado muito na igreja hoje em dia são as letras cantadas em nossas celebrações.

Se pararmos pra prestar atenção as letras de supostos louvores hoje em dia não falam que o cristão ama a Cristo mas sim que ele está apenas apaixonado por Cristo. Vejamos abaixo a letra de uma famosa música de Aline Barros:

Você mudou meu jeito de pensar,
Você mudou meu jeito de agir

Me deu sentido, Você está comigo

Vinte e quatro horas

E ainda assim é muito pouco

Você plantou em mim

A semente da eternidade, pra Te adorar


Apaixonado, Apaixonado,

Apaixonado por Você, Senhor estou


Você morreu por mim naquela cruz,

Sua vergonha foi em meu favor
E hoje vivo pro meu Senhor e Cristo,
E vinte e quatro horas
E ainda assim é muito pouco


Você mudou o meu caminho

E hoje Te encontrei

E eu não vivo mais sozinho

Mais vinte e quatro horas,

E ainda assim é muito pouco


A letra começa falando e termina falando tudo que Cristo representa e fez por mim, mas o refrão diz que depois disso tudo eu apenas estou apaixonado. Um absurdo. Se eu realmente for um verdadeiro cristão eu amo a Cristo e não estou somente apaixonado por Ele. A SAnta e Bendita Palavra de Deus tem diversos textos que falam que devemos AMAR a Cristo e não estarmos apenas apaixonados. Se eu estou apenas apaixonado por Cristo posso perder essa paixão a qualquer momento.

Outra letra muito tocada em nossos cultos pede que Cristo restitua tudo o que era nosso. Vejamos essa letra:

Os planos que foram embora
O sonho que se perdeu

O que era festa e agora
É luto do que já morreu
Não podes pensar que este é o teu fim
Não é o que Deus planejou

Levante-se do chão!

Erga um clamor!

Restitui!
Eu quero de volta o que é meu

Sara-me! E põe Teu azeite em minha dor
Restitui! E leva-me às águas tranqüilas

Lava-me! E refrigera a minh’alma

Restitui...


E o tempo que roubado foi

Não poderá se comparar

A tudo aquilo que o Senhor

Tem preparado ao que clamar
Creia porque o poder de um clamor

Pode ressuscitar...



A Bíblia vai na contra mão dessa letra expuria e herética e diz que "As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" 2Co 5. 17. Se sou nova criatura em Cristo por que eu vou querer tudo que tinha antes? Não faz sentido. Mas muitos membros de nossas igrejas cantam esse lixo.

O blog Teologia da Conspiração trouxe uma relação de letras de músicas cantadas em nossos cultos vejamos essas letras:

"Eu fui no terreno do inimigo e tomei tudo o que me roubou, tomei tudo o que me roubou.... Debaixo do meu pé, debaixo do meu pé; Satanás debaixo do meu pé". (Debaixo do meu pé, Comunidade da Zona Sul). Irmãos, primeiro eu queria uma informação: onde é o terreno do inimigo? Eu sei onde fica o terreno da minha casa, o terreno do meu trabalho, o terreno do meu amigo, mas o terreno do inimigo, não fui informado. Vamos para algumas possibilidades: O inferno, o mundo, um centro de macumba... Quem disse que o mundo é de Satanás? E outra: mesmo que fosse eu não queria ir nem no inferno, nem no centro de macumba, nem no mundo buscar nada que o diabo tivesse me tomado! Outro ponto, sem brincadeira: eu não quero o diabo debaixo do meu pé ”nem a pau Juvenal”; eu quero ele pra bem longe de mim. Se você estiver com o diabo debaixo do seu pé, vai lá na igreja do banho do descarrego e pega logo uns dez vidros!

"Sei que os teus olhos sempre atentos permanecem em mim e os teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor. Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã! És Deus de perto e não de longe; nunca mudastes, tu és fiel". (Deus de Promessa, Ministério Trazendo a Arca). A coisa já começa errada com o nome do grupo, que no mínimo é mentiroso, porque eles não estão trazendo arca nenhuma! Só se eles são da tribo de Levi e fizeram uma pra eles. Além disto, a música diz que Deus é Deus de perto e não de longe, porém Adonai diz assim: "Sou eu apenas um Deus de perto e não também um Deus de longe?" (Jr 23:23). Preciso dizer mais alguma coisa?

"Os sonhos de Deus são maiores que os meus". (Os sonhos de Deus, Nani Azevedo). E agora Deus sonha? Deus deseja, determina, mas sonhar é humano, não é?

"Dá vontade de pular, dá vontade de dançar, dá vontade de gritar, dá vontade de correr". (Diante de ti, Quatro por um). Deve ser uma igreja de torcedores do Curíntias Corinthians (nada contra os Corinthianos, o grito da torcida é muito bom!) Esses irmãos estão é num estádio: ”E entra Jesus no gramado”, então a torcida canta: "Dá vontade de pular, dá vontade de correr".

"Não darei meu amor a ninguém mais só a Ele". (Não sei de quem é). Então odeie seu irmão!

"Se tentarem contra mim, se preparem, vão se arrepender! Estou em Cristo, sou imbatível! É claro que vou vencer". (Memórias, Léa Mendonça). Primeiro: o desejo de vingança. Segundo: ser imbatível significa que nunca vou perder... Que pena que perdemos tantas vezes nessa vida! Somente a irmã da música pode cantar... também com tantos CDs vendidos!

"Quem quer a glória, traz a arca". (Toque no Altar, Toque no Altar). A arca sumiu já faz um bocado de tempo, então nunca mais veremos a Glória de Deus! [Triste]. Só a título de lembrete: o que traz a Glória de Deus é um coração quebrantado.


"Se tu olhares, Senhor, pra dentro de mim, nada encontrarás de bom". (Coração igual ao teu, Diante do Trono). Então vai se converter porque a Palavra nos diz que quando passamos pela regeneração, o Espírito Santo passa a habitar em nós, por isso quando Deus olha para mim Ele vê sim algo de bom, o Espírito Santo!

"Além do véu eu quero estar". (Tua Unção, Batista Nova Jerusalém). Eu já estou para além do véu! O Cordeiro que foi morto e ressuscitou me garantiu isso.

"Quem te viu passar pela prova e não te ajudou, quando ver (sic) você na benção vão se arrepender! Vão estar entre a platéia e você no palco". (Sabor de Mel, Damares). Socorro Jesus! Além de ser vingativa, o sonho dela é ser estrela. Perceba que os que não ajudaram vão se arrepender, e isso alegra o coração do “cristão”. E ainda seu sonho de cantar no Faustão vai se realizar, ou seja, sucesso garantido se for fiel a Deus, alguns discos vendidos e etc.

"O anjo vinha trazendo a resposta e os inimigos lhe impediram de passar e ele voltou para o céu". (Batalha do Arcanjo, Damares). Pelo amor de Deus, onde que no texto (Daniel 10) diz que o anjo voltou para o céu?!?

"Acredite é hora de vencer, essa força vem de dentro de você, nossos sonhos a gente é quem constrói". (Campeão Vencedor, Jamile). Olha aí os da Nova Era, confissão positiva purinha! E Deus, onde fica nessa história?

"Jesus quero calçar seus sapatos e me arrastar, La La larola, Jesus eu quero muito você! Pegar suas sandálias e esconder para você não sair, La La larolarola. Jesus, quero vestir sua camisa, com as mangas maiores que meus braços, e te abraçar, La La larola". (Intimidade, Nivea Soares). Meu Deus, será que essa irmã tava cantando pra Jesus, o Cordeiro Santo de Deus ou para o marido dela? Madonna teve um romance com um cara chamado Jesus... talvez a Nivea Soares também!

"Deus não suporta o choro de um fiel". (Terremoto Santo, Elaine de Jesus). Se Deus não suporta, então imagino que Deus fala assim: "Cala a boca infeliz, porque eu não suporto esse choro!" Deus não suporta é o pecado.

No tempo da calamidade ela não te alcançará. (Nunca pare de lutar, Ludmilla Ferber). Fala isso para os crentes que passam necessidade, que perderam tudo com enchentes, que morreram com a Tsunami no Japão e que sofreram com todas as guerras que o mundo já viu!

Essas são algumas das muitas músicas que me vieram à mente... nossas igrejas estão lotadas de heresias e isso por ignorância, omissão de nossos líderes e por causa de supostos levitas, estrelinhas, líderes, ministros de louvor, que se preocupam mais com entretenimento e emoção do que com a pregação da Palavra.

Pois bem meu queridos irmãos e irmãs tem músicas que eu vou lhe ser sincero não canto nem se me pagarem. Com esse tipo de movimento chamado Gospel a igreja está cada vez mais deixando o Evangelho simples e puro de lado. Nossas igrejas está presisando urgentemente de uma nova REFORMA.

Paz e Bem
Seminarista Bruno Leandro

Comentários

Anônimo disse…
Irmão, vc é tapado mesmo ou quer aparecer?
Basta ter bom senso para entender o que os escritores queriam dizer.
Anônimo disse…
Querido irmão,acho que vc deveria se ligar mais a obra do Senhor do que criticar louvores tão lindos como esses! Talvez sua ignorancia seja tão grande que vc se torna cego p o que mtos louvores venham falar! Mesmo que se trate algo do passado relatado na bíblia (como a arca, véu). Mas espero que o Senhor abra os seus olhos espirituais! Ah, e acredito que Miriam cantou, pulou, dançou! entao nao precisa estar em um estádio de futebol. Na presença do Senhor somos livres e Ele recebe cada gesto nosso!
Fica na paz querido e Deus te abençoe!