NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO BISPO DOM ROBSON CAVALCANTI E MIRAM CAVALCANTI


"O grande risco é você morrer e ninguém notar, porque você não tomou decisões.”
+Dom Robinson Cavalcanti
(*21/06/1944- +26/02/2012)


Aos amados irmãos(as),em Cristo e leitores Paz e Bem


É com uma imensa tristeza em meu coração que escrevo esta nota de pesar pela morte do Reverendíssimo Bispo Dom Robison Cavalcanti e de sua esposa Miriam Cavalcanti.

A forma trágica em que se deu a morte desse casal tem me pertubado até agora. Na verdade pra mim a "ficha não caiu". Pra mim foi uma perda irreparável para o mundo Anglicano e para as demais igrejas evangélicas. Dom Robison deixa um legado de fidelidade e de compromisso com a Santa e Bendita PAlvara de Deus. Sempre defendendo com unhas e dentes a ortodoxia da Bíblia dentro da Igreja Anglicana.

Tive o prazer de Conhecer o Bispo Dom Robison em 2000, num culto na época da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil em Caruaru. Depois desse culto me tornei anglicano desde o dia 28 de maio de 2000 e sempre nutri uma admiração muito grande pelo Bispo. Sempre que encontrava com o Rev. José Rosendo perguntava como estava o Bispo e quando viria a Caruaru para que eu podesse assistir as suas pregações as quais eu gostava muito. Sempre mandava um abraço fraterno para Dom Robson Cavalcante através de outro Reverendo José Quintino Orengo com quem tenho o prazer de trabalhar aqui em Caruaru. Sempre dizia a minha esposa que ouvir as pregações de Dom Robison era muito gratificante e que suas pregações realmente mexia com o nosso ser Cristão.

Pois é, no dia 26/02/2012 a voz inconfudível de Dom Robison foi calada de modo cruel e covarde. Um ministério interrompido de forma grotesca.Resta-nos agora orarmos para que Deus console seus familiares e que ponha no coração do jovem Eduardo Cavalcanti um arrependimento e um remorso pelo crime que cometeu. Que a Justiça seja feita.

Mesmo não fazendo parte hoje em dia de sua Diocese, estou muito trite e chocado com todo acontecimento, acontecimento esse, que não sai de minha cabeça. Cenas mostradas nos programas policiais que não me deixam dormir. Mas ao mesmo tempo tenho tranquilidade por saber que Dom Robison Cavalcante e sua amada Miriam Cavalcanti agora desfrutam de algo maravilhoso ao lado do Pai.

Por fim gotaria de citar uma frase dita por Dom Robison que acredito, encaixa-se muito bem nesse momento:

"O importante, para todos nós cristãos, para todos nós pastores, é que combatamos sempre o bom combate, guardemos a fé até o findar da carreira".

Bispo Robsison Cavalcanti vai com Deus pois um dia estaremos juntos desfrutando das maravilhas que o Senhor nos proporciona.


Com o Coração enlutado

Bruno Leandro Santiago
Seminarista e
responsável pela Igreja Anglicana Reformada em Caruaru.

Comentários