MORTOS DURANTE VIGÍLIA DA UNIVERSAL CHEGAM A 16




O número de pessoas mortas em uma avalanche humana que aconteceu na noite de Ano-Novo, em Luanda (Angola), chegou a 16, de acordo com as autoridades. Mais de cem ficaram feridos.

A multidão perdeu o controle quando tentava entrar em um estádio já lotado onde acontecia uma vigília evangélica em comemoração a 2013. A maior parte das vítimas foi asfixiada ou pisoteada. Segundo as autoridades angolanas, entre as vítimas estão três crianças.

"Esperávamos 70 mil pessoas, mas o número foi amplamente superado", explicou o bispo Ferner Batalha, da Igreja Universal do Reino de Deus, à agência de notícias angolana Angop.

Segundo o porta-voz da Defesa Civil, Faustino Sebastião, citado pela Angop, as dez vítimas morreram pisoteadas e asfixiadas pela multidão na entrada do estádio Cidadela Desportiva, que teve apenas dois de seus quatro portões abertos.

A diretora clínica do Hospital Américo Boa vida, Lina Antunes, confirmou hoje, quando a unidade atendia as primeiras vítimas, que a causa principal das mortes foi a asfixia.

Realçou que, até por volta das 02h30 desta terça-feira o hospital tinha assistido 70 pessoas, relacionadas com o caso.

Explicou que, e de acordo com o relato do pai de três das vítimas, a maior parte resultou do incidente que ocorreu em uma das entradas do recinto e onde terá havido uma certa confusão.

Milhares de pessoas provenientes de distintas zonas de Luanda estiveram presentes no Estádio da Cidadela para assistir à designada Vigília da Virada – Dia do Fim. Com informações da Angop.

A pergunta que não quer calar é se IURD que costuma declarar em tragédias semelhantes que as causas promotoras dos desastres se relacionam a confissão de fé das vítimas (ou ao fato das mesmas terem abandonado a seita) irá atribuir alguma causa espiritual ao evento?

Também interessa saber se  a IURD irá se responsabilizar pela perda das famílias? A oferta dos pobres recolhida no evento foi devidamente embolsada, claro! Bandoleiros!

Desnecessário ressaltar a conexão com o nome do evento.



Com informações das agências


FONTE: GENIZAH

Comentários