terça-feira, 24 de setembro de 2013

O MEU DEUS NÃO SONHA, ELE DECRETA



Ultimamente tenho ouvido uma enxurrada de canções evangélicas que falam a respeito dos sonhos de Deus. Nesta perspectiva, cantores como Ludmilla Ferber, Nani Azevedo, e outros tantos mais, afirmam que o Todo-poderoso sonha boas coisas para cada um de nós.

"Não desista, não pare de crer. Os sonhos de DEUS jamais vão morrer. Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar. Levanta teus olhos e vê, DEUS está restaurando teus sonhos e a tua visão." (Ludimilla Ferber)

"Os sonhos de Deus, são maiores que os meus, Ele vai fazer o melhor por mim, Ele vai além do que eu posso ver Ele faz o que eu não posso fazer" (Nani Azevedo) 

Caro leitor, vamos combinar uma coisa?  Deus não sonha, nem tampouco aspira ou fantasia coisas a nosso respeito. Em nenhum momento nas Escrituras encontramos uma menção sequer de que o Criador dos céus e da terra sonha coisas altaneiras para os seus filhos. O Deus Soberano não sonha, não vive de elocubrações fantasiosas, muito pelo contrário, Ele decreta, Ele manda, Ele determina, Ele reina! A Bíblia é clara em afirmar que é Ele quem estabece e destitui reis, é Ele quem governa soberanamente as nações, é Ele que rege a história e que domina sobre todas as coisas existentes no cosmos.

Os decretos de de Deus são imutáveis, suas ordens e decisões são irrevogáveis, e contra a sua soberana  vontade NINGUÉM pode opor-se. Como bem disse o profeta Isaías "o seu propósito foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?"

Soli Deo Gloria!

Renato Vargens


Nenhum comentário: